Fabricante japonesa vende bicicletas que incluem seguro de US$ 1 milhão

A iniciativa vem na sequência de um grande número de casos processuais resultantes de acidentes no trânsito envolvendo ciclista.

Do Mundo-Nipo

A fabricante de bicicletas Hodaka começou a vender unidades que já vêm com uma apólice de seguro cobrindo despesas no valor de um milhão de ienes, cerca US$ 1 milhão, no caso de acidentes.

A iniciativa acontece porque, no Japão, há casos de processos nos quais ciclistas culpados por acidentes no trânsito foram obrigados a pagar indenizações astronômicas.

Cinco tipos de bicicletas estão sendo vendidas com apólice de seguro de um ano, todas no valor de um milhão de ienes, pago pela fabricante. Além de bicicletas, a Hodaka, uma das maiores fabricante do setor no Japão, também produz motocicletas.

A Companhia explicou que a apólice pode ser estendida ao término da cobertura, para tanto, basta que o consumidor dê continuidade ao prêmio arcando com o pagamento do seguro.

A Hodaka disse ainda que a iniciativa faz parte de sua estratégia para promover políticas de seguro que cubram os ciclistas para que não arquem sozinhos com as despesas resultantes de acidentes e, assim, aquecer o mercado de bicicletas no país.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nissan Leaf atinge a marca recorde de 100 mil unidades vendidas

Next Article

Japão aprova novo medicamento contra a influenza

Related Posts