Nissan Leaf atinge a marca recorde de 100 mil unidades vendidas

Lançado em 2010, o Leaf foi o primeiro carro elétrico a ser produzido e comercializado em massa.

Do Mundo-Nipo

Em 2010, a Nissan tornou-se na primeira marca a comercializar o primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido e comercializado em massa. O sucesso do Leaf não foi tão rápido como previsto inicialmente, no entanto, ao fim de quatro anos no mercado, o modelo atingiu a incrível marca de 100.000 unidades e as vendas mundiais continuam a crescer.

 

Nissan Leaf (Foto: Wikimedia)
Desde seu lançamento em dezembro de 2010, a Nissan tem visto o ritmo de vendas do Leaf aumentar de forma consistente (Foto: Wikimedia)

 

Um dentista britânico foi o 100.000º cliente a comprar o modelo, que se tornou o carro elétrico mais vendido do mundo, com 45% do mercado mundial. Vendido em 35 países e em quatro continentes, o modelo superou ainda as vendas de veículos movidos a combustível convencional na Noruega, em outubro de 2013.

Desde o seu lançamento em dezembro de 2010, a Nissan tem visto o ritmo de vendas aumentar de forma consistente e 2013 foi um ano recorde.

O 100.000º comprador do Leaf, o dentista Brett Garner, que mora em Fareham, no Reino Unido, explica que a escolha do modelo se deu, principalmente, pelas condições de financiamento e pelo custo benefício.

O britânico disse ainda que o modelo é perfeito no dia a dia e não há nenhum problema em abastecê-lo. É ideal para a família, pois é tranquilo e não é cansativo, mesmo em viagens mais longas, porque não existe nenhuma vibração. “Acima de tudo, é um carro divertido de conduzir!”, disse ele.

Segundo a Nissan, o Leaf foi desenvolvido para cumprir a visão corporativa de emissão zero, demonstrando aos consumidores de todo o mundo que existe uma nova forma de mobilidade que é segura, divertida e amiga do ambiente.

A pesquisa da Nissan na aplicação de tecnologia da bateria de ion-lítio começou em 1992. O Nissan Leaf oferece aceleração forte, funcionamento silencioso, eficiência energética e baixo custo de manutenção.

A marca japonesa continua a inovar em veículos elétricos e está determinada em manter sua posição de liderança no mercado. A empresa trabalha com governos e empresas para expandir ainda mais a infra-estrutura de postos de carregamento, visando incentivar a aceitação dos veículos elétricos.

Agora, com mais de 100.000 modelos do Leaf rodando pelo mundo, a Nissan acredita que possui uma valiosa experiência de mercado, que pode ser utilizada para promover e melhorar o futuro dos veículos elétricos.

As informações são IMPRENSA Nissan do Brasil.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com forte queda de 4,18%

Next Article

Fabricante japonesa vende bicicletas que incluem seguro de US$ 1 milhão

Related Posts