Vendas de automóveis no Japão sobem 29% em janeiro

Consumidores japoneses estão fazendo compras de última hora antes do aumento de imposto sobre consumo de abril.

Do Mundo-Nipo

As vendas domésticas de automóveis no Japão subiram pelo quinto mês consecutivo em janeiro, registrando uma forte alta de 29% ante o mesmo período do ano passado, afirmou a Japan Automobile Dealers Association (JADA), que representa os distribuidores do setor.

No mês passado, foram vendidos cerca de 496 mil veículos.

A associação disse que o resultado é reflexo da grande demanda de consumidores que estão fazendo compras de última hora antes do aumento de imposto sobre consumo de abril. Novos modelos lançados recentemente estão particularmente obtendo excelentes vendas.

A alta da demanda atingirá o seu pico neste mês de fevereiro, estima a associação, que também alerta para uma esperada queda após o aumento do imposto em abril. A dúvida, no entanto, é sobre quanto tempo o declínio nas vendas irá durar depois do aumento.

Espera-se que o mercado se sustente com os novos modelos programados para serem lançados ao longo de 2014, o que pode fazer a diferença no setor, detalhou a associação.

Resumo: Consumidores japoneses estão fazendo compras de última hora antes do aumento de imposto sobre consumo de abril..

As informações são da Emissora pública NHK e da Agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão retoma produção de moedas de um e de cinco ienes

Next Article

Dólar tem queda de quase 1% com anúncio de novas intervenções do BC

Related Posts