Honda confirma lançamento de Civic Type R para 2015

O anúncio foi feito nesta terça, durante a revelação da versão conceito do esportivo no Salão de Genebra.

Do Mundo-Nipo

A Honda confirmou a data de lançamento do novo modelo Civic Type R 2015 em um anúncio feito nesta terça-feira (04), durante a revelação da versão conceito do esportivo, no Salão de Genebra.

 

Frente do Honda Civic Type R 2015 (Imagem: Reprodução/Auto Express)
Frente do Honda Civic Type R 2015 (Imagem: Reprodução/Auto Express)

 

Segundo a revista online ‘Auto Esporte’, a própria marca afirma que os detalhes visuais da versão extrema do Civic deverão ficar bem próximos do protótipo atual. O foco é a agressividade nos recortes e nos detalhes aerodinâmicos, tudo para valorizar o desempenho do motor 2.0 VTEC Turbo que, segundo a marca, já é capaz de desenvolver 280 cv, detalhou a revista.

 

Traseira do Honda Civic Type R 2015 (Imagem: Reprodução/Auto Express)
Traseira do Honda Civic Type R 2015 (Imagem: Reprodução/Auto Express)

 

Grades maiores nas seções superior e inferior e ampliação das tomadas de ar na carroceria, sã algumas das modificações visuais do Civic Type R, que também tem para-choques alargados para acomodarem melhor os pneus maiores (rodas de 20) e integração do sistema de arrefecimento, para melhorar o fluxo de ar.

O modelo também conta com um conjunto de luzes dianteiro com leds de funcionamento diurno (exigidos na Europa) e faróis duplos. As luzes traseiras ficam posicionadas abaixo do aerofólio e também utilizam leds. Embora a engenharia do projeto esteja sendo feita no Japão, o design do Civic Type R foi liderado pela equipe da Honda em Swindon, no Reino Unido.

Fonte: AUTO Esporte.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vendas de PS4 superam marca de 6 milhões de unidades em menos de 4 meses

Next Article

Conferência Asiática sobre Redução de Desastres tem início em Tóquio

Related Posts