Fuji Heavy faz recall de 539 veículos Subaru no Japão

O ecall é em função de airbags de assento de passageiro potencialmente explosivos.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Fuji Heavy Industries, fabricante dos veículos Subaru, anunciou que está fazendo o recall de 539 veículos no Japão em função de airbags de assento de passageiro potencialmente explosivos, fornecidos pela japonesa Takata, uma das três maiores fabricantes de dispistivos de segunça do mundo.

O recall da Fuji Heavy envolve veículos Legacy fabricados de abril de 2003 a fevereiro de 2004. A empresa irá substituir o insuflador do airbag por um novo, disse Fusao Watanabe, o porta-voz da empresa.

Watanabe afirmou que não poderia dizer quantos veículos seriam convocados em um recall nos Estados Unidos ou globalmente pelo mesmo problema. No entanto, o jornal The New York Times noticiou na quarta-feira (4) que a Fuji Heavy irá fazer o recall de 8.500 veículos Legacy, Outback e Baja por defeitos nos airbags da Takata.

Cinco outras montadoras, incluindo a Honda Motor e a Toyota Motor, convocaram cerca de 10,5 milhões de veículos ao longo dos últimos cinco anos em uma série de recalls envolvendo tanto os airbags do lado do passageiro quanto os do lado do motorista feitos pela Takata.

No mês passado, Honda, Toyota, Nissan Motor e Mazda Motor fizeram o recall de 5,2 milhões de veículos por insufladores potencialmente falhos em airbags da Takata feitos entre 2000 e 2002, que poderiam explodir e atirar estilhaços em motoristas e passageiros.

(Com informações das agências Reuters e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nintendo lança contagem regressiva para loja virtual de Pokémon

Next Article

Hello Kitty é destaque no Festival do Japão em São Paulo

Related Posts