Honda amplia recall de airbags nos EUA após motorista se ferir em acidente

O motorista sofreu queimaduras graves após colidir e o airbag do carro disparar estilhaços quentes de metal e plástico.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Honda informou nesta sexta-feira (4) que está ampliando para o Estado da Califórnia um recall regional de veículos nos Estados Unidos por potenciais airbags explosivos produzidos pela japonesa Takata. Segundo informou a Agência Reuters, a ampliação acontece após reclamação de que um motorista que teria se ferido em um acidente no Califórnia.

 

Airbag da Honda (Foto: Aflo Images)
O motorista sofreu queimaduras graves após colidir e o airbag do carro disparar estilhaços quentes de metal e plástico (Foto: Aflo Images)

 

O movimento da Honda faz com que o recall regional envolvendo airbags potencialmente falhos vá além dos Estados quentes e úmidos do sul rumo aos Estados mais populosos do país e maiores mercados para as montadoras. A Honda decidiu ampliar o recall após ter sido informada em 25 de junho sobre um acidente envolvendo um modelo Accord 2005 que ocorreu na Califórnia em maio, disse uma porta-voz.

De acordo com uma queixa apresentada à entidade reguladora da segurança rodoviária dos EUA, o airbag no carro disparou “estilhaços quentes de metal e plástico” depois de uma colisão em baixa velocidade, deixando a motorista “com queimaduras graves, contusões e escoriações nos braços e pernas.”

Não ficou imediatamente claro quantos veículos estarão envolvidos no recall na Califórnia. No recall regional, a Honda considerou certos veículos que incluem os modelos de 2001 a 2007 do Accord, 2001/2005 do Civic e 2002-2006 do CR-V.

Uma porta-voz da Takata não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Em junho, a Honda e outras seis montadoras disseram que estavam fazendo o recall de veículos em algumas regiões de alta umidade a pedido da reguladora de segurança rodoviária dos EUA para verificar se os airbags com falhas da Takata tinham sido instalados nos veículos.

(As informações são das agências Kyodo e Reuters)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Choro e gritos de vereador japonês tentado explicar corrupção é viral na web

Next Article

Estão abertas inscrições para Programa de Jovens Profissionais da ONU

Related Posts