Bolsa de Tóquio tem terceira queda seguida

A sequência de três quedas vem após quatro sessões consecutivas de ganhos recordes.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em queda nesta segunda-(4), influenciada por temores de mais quedas em Wall Street, que contagiou as bolsas asiáticas e no mundo. Os mercados também se mantiveram receosos acerca de tensões geopolíticas ofuscando dados dos Estados Unidos, dos quais argumentaram contra um início mais cedo do ciclo de elevação de juros do banco central do país.

Ao término das negociações em Tóquio, o índice Nikkei recuava 48,61 pontos, queda de 0,31%, fixado a 15.474,50 pontos. É a terceira queda do índice após quatro sessões consecutivas de ganhos recordes, o que sustentou ganhos de 0,4% na semana passada.

Os investidores estavam cautelosos na maioria dos mercados desenvolvidos depois que o índice norte-americano S&P 500 perdeu 2,7% por cento na semana passada, sua maior queda semanal em mais de dois anos para atingir uma mínima de dois meses.

Muitos mercados acionários mundiais tiveram um rali na maior parte deste ano com base em esperanças de que o crescimento econômico dos EUA irá acelerar enquanto, ao mesmo tempo, o Federal Reserve, banco central dos EUA, também manterá as taxas de juros em zero até pelo menos a metade do ano que vem para sustentar a economia..

(Com informações das agências Reuters e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de mortos por terremoto na China aumenta para 367

Next Article

Japão fica em 6º no ranking de eficiência energética

Related Posts