Bolsa de Tóquio fecha em queda após três altas seguidas

O índice Nikkei recuou 52,17 pontos após três dias consecutivos de ganhos.

Do Mundo-Nipo

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em baixa nesta quinta-feira (4), refletindo a desvalorização do dólar que levou os investidores a realizar lucros após três dias consecutivos de ganhos.

O Nikkei, principal índice japonês, recuou 52,17 pontos, queda de 0,33%, situando nos 15.676,18 pontos. O volume financeiro foi alta, com um total de 2,1 bilhões de ações negociadas e acima da marca de 2,0 bilhões pela sexta vez nos sete últimos pregões.

O mercado acionário japonês foi basicamente pressionado pela desvalorização do dólar ante o iene, iniciada ontem. O dólar fraco compromete a competitividade do setor exportador japonês.

Horas após o encerramento dos negócios em Tóquio, porém, a moeda norte-americana voltava a mostrar ligeiro viés de alta frente ao iene.

Ainda nesta quinta, o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) anunciou a decisão de manter inalterada sua política monetária. Os membros BoJ votaram por unanimidade para manter a promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 60 trilhões de ienes a 70 trilhões de ienes através de compras de títulos do governos e ativos de risco.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,15%

Next Article

BC do Japão mantém política monetária e otimismo sobre a economia

Related Posts