Toyota Aqua é o veículo mais vendido no Japão em agosto

O subcompacto híbrido da Toyota manteve a primeira posição pelo o segundo mês consecutivo.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O híbrido Toyota Aqua foi o carro mais vendido no mercado japonês durante o mês de novembro, mantendo a primeira posição pelo o segundo mês consecutivo, afirmou nesta quinta-feira (4) a Japan Automobile Dealers Association (JADA), Light Motor Vehicle (LMV) e Motorcycle Association (MA), entidades representantes do setor.

 

Toyota Aqua nas ruas do Japão (Foto: Divulgação)
O subcompacto híbrido da Toyota manteve a primeira posição pelo o segundo mês consecutivo (Foto: Divulgação)

 

As vendas do subcompacto Aqua, no entanto, caíram 31,2% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano anterior, totalizando 14.543 unidades vendidas no mês passado. Já as vendas do novo Honda Fit saltou 115,9%, para 13.369 unidades, o que lhe valeu a vice-liderança das vendas no mercado japonês.

O miniveículo Tanto da Daihatsu Motor ficou em terceiro lugar, com 11.979 unidades, um aumento de 42,8%, seguido pelo Prius da Toyota, com 10.675 unidades, queda de 36,3%.

Aliás, os miniveículos, com motores de até 660 cc, ocupou seis posições na lista dos dez mais vendidos em agosto, que inclui o Wagon R da Suzuki, o Dayz da ​​Nissan e o N-Box da Honda ocupando o quinto, sexto e sétimo lugar, respectivamente.

==Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar volta a subir ante iene com dados dos EUA e decisão do BC do Japão

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,72%

Related Posts