McDonald’s no Japão enfrenta novo escândalo alimentar

Um cliente em uma loja em Osaka teve ferimentos na boca causados por pedaços de plástico dentro de uma bebida.

Do Mundo-Nipo

A operadora japonesa da rede de fast food McDonald’s está enfrentando mais um problema em seus lanches. Dessa vez o incidente envolve um cliente que teve ferimentos na boca causados por pedaços de plástico encontrados dentro de uma bebida. A loja onde ocorreu o incidente foi em Osaka, no centro-oeste do Japão.

Em comunicado, a empresa informou que fechou temporariamente o restaurante em Osaka nesta semana. Além disso, enviou aviso a mais 95 estabelecimentos que oferecem o mesmo tipo de bebida servido a clientes de Osaka, o “Matcha Latte Frappé”, que faz parte do especial “McCafé”, bebida fria feita com leite, café e chá verde.

Dezenas de pedaços de plástico foram encontrados, disse um porta-voz da empresa à “Agência France Press (AFP)”, acrescentando que um instrumento de plástico usado para fazer a bebida pode ter causado o problema.

“Neste momento, é apenas uma hipótese, mas achamos que esse instrumento de plástico caiu na misturadora usada para fazer o frapê, acrescentou.

O incidente ocorreu na última quarta-feira, em uma das lanchonetes da rede na cidade de Hirakata, em Osaka. De acordo com o jornal “The Asahi Shimbun”, a cliente comprou o lanche através do serviço drive-in da loja. Mais tarde, ao consumir a bebida, a cliente sentiu dores na boca. Foi então que percebeu pedaços de plástico com cerca de cinco milímetros de diâmetro dentro da bebida.

A McDonald’s no Japão tem sido atingida por vários escândalos, incluindo o de um dente humano encontrado no meio de batatas fritas.

No verão passado, foi descoberto que um fornecedor chinês misturava carne fora de validade com carne fresca, o que resultou numa queda abrupta nas vendas.

Mesmo mudando de fornecedor, os clientes da filial japonesa continuaram encontrando “objetos estranhos” nos alimentos.

Fontes: Agência Brasil | Agência Kyodo | The Asahi Shimbun.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Base monetária do Japão bate recorde e tem alta anual de 34% em agosto

Next Article

Vendedores do Brasil e do Japão são os piores no ranking de simpatia

Related Posts