Uísque japonês é eleito o melhor do mundo

Yamazaki foi eleito pela 1ª vez o melhor do mundo por um dos mais respeitados guias sobre uísques.

Do Mundo-Nipo

O uísque japonês “Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013” foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo por um dos mais respeitados guias sobre o setor. Publicado na segunda-feira (3), o guia de Jim Murray, que é conhecido como a “A Bíblia do Uísque”, descreveu o o quísque japonês como “espesso, seco, tão redondo quanto uma bola de bilhar”. Murray deu à bebida 97,5 pontos de 100.

Três uísques americanos da variedade bourbon – William Larue Weller, Sazerac Rye 18 Year Old e Four Roses – ocuparam o segundo, o terceiro e o quarto lugares. Curiosamente, nenhum uísque escocês apareceu entre os cinco primeiros da lista.

No Japão, se faz uísque desde os anos 1920, quando um japonês que estudou Química em Glasgow, Masataka Taketsuru, voltou ao seu país casado com uma escocesa e contribuiu para o nascimento da destilaria Yamazaki, perto de Kyoto.

No editorial do livro “Whisky Bible”, que é publicado anualmente, Murray diz que é hora de as destilarias escocesas acordarem.

“Chegou a hora de uma pequena dose de humildade, de voltar aos fundamentos, de perceber que algo se perdeu”, recomendou.

O livro “Jim Murray’s Whisky Bible” será lançado na Inglaterra na próxima semana e pode ser adquirido pelo site WHISKYBIBLE.COM.

Fonte: Revista online Exame.com.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Confira o teaser completo de 'Saint Seiya: Soul of Gold'

Next Article

Conselheiro do premiê japonês apela ao governo que adie a nova alta do imposto

Related Posts