Trump poderá retornar ao Japão em maio para visitar novo imperador

Se a visita for confirmada, Trump será a primeira personalidade estrangeira a se reunir com Naruhito após entronização.
Donald Trump Foto Reproducao CNN 05112017 900x550 02 min
Foto: Reprodução / CNN

O Japão tem planos de convidar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para uma visita oficial à Tóquio em maio do próximo ano, depois que o príncipe Naruhito assumir o trono como novo Imperador do Japão, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pela agência local de notícias “Kyodo”.

Fontes do governo afirmaram à agência japonesa que, se confirmado, Trump seria a primeira personalidade estrangeira a se reunir com Naruhito quando ele assumir o trono.

Naruhito assumirá o Trono do Crisântemo no dia 1º de maio de 2019, dia seguinte a renúncia do imperador Akihito.

Meses depois, no dia 22 de outubro, haverá uma cerimônia de proclamação pública, com a presença de altos dignatários, onde deve ter a participação de 2,6 mil convidados.

Questionado sobre a possibilidade da visita oficial de Trump ao Japão em maio, o ministro porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, disse hoje durante sua entrevista coletiva diária que “nada está decidido” sobre esse convite oficial.

Trump se reuniu no último final de semana com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, quando os dois se encontraram em Buenos Aires para participar da cúpula do G20.

Se a visita de Trump ao Japão for confirmada, será a segunda realizada por ele como chefe de Estado ao país asiático, já que esteve em Tóquio em novembro do ano passado, como parte de uma excursão pelo continente.

Com a Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Transmissao de TV em resolucao 8k da NHK min

Transmissão de TV em 8K já é realidade no Japão

Next Article
Jair Bolsonaro Foto Valter Campanato Agencia Brasil min

Bolsonaro recebe embaixador do Japão no CCBB

Related Posts