Lucro da Panasonic mais que triplica no 3º trimestre

O lucro operacional saltou para 1,15 bilhão de dólares.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Panasonic disse que seus lucros entre outubro e dezembro, terceiro trimestre do ano fiscal de 2013, mais que triplicaram, sinalizando seu progresso como uma fabricante de peças de alta tecnologia para carros e residências com eficiência energética, conforme informou nesta quarta-feira (5) o jornal Nikkei.

Segundo o jornal japonês, a gigante de eletrônicos divulgou, na terça-feira (4), que seu lucro operacional saltou para 116,6 bilhões de ienes, aproximadamente 1,15 bilhão de dólares, entre outubro e dezembro.

O lucro operacional no terceiro trimestre foi mais que o triplo do que os 34,6 bilhões de ienes registrados no ano anterior, e quase o dobro das expectativas de cerca de 66,2 bilhões de ienes. Além disso, o lucro líquido trimestral cresceu para 73,7 bilhões de ienes ante 61,4 bilhões de ienes um ano antes.

A empresa destacou ainda que está perto de concluir sua longa reestruturação, fechando um acordo para vender as fábricas de montagem de microchips no sudeste asiático a uma unidade da UTAC Holdings de Cingapura. As fábricas em questão faziam parte do legado da Panasonic que anteriormente a levaram ao prejuízo, detalhou o Nikkei.

A Panasonic está saindo de um período de pesadas perdas por toda a indústria japonesa de eletrônicos para consumidores, pressionada por concorrência de rivais agressivas como a Samsung, de acordo com a Agência Reuters.

A Reuters destacou ainda que, após perder 15 bilhões de dólares durante os dois anos anteriores, a Panasonic se reinventou como uma força na fabricação de peças para automóveis e residências, ao invés de TVs ou smartphones, o que significa que ela está à frente de rivais como a Sony, que também está se reestruturando. A empresa anunciou na terça-feira (4) que  está negociando sua divisão de computadores pessoais para o fundo de investimento Japan Industrial Partners, por cerca de US$ 490 milhões.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sapporo inaugura 65ª edição de seu Festival de Neve

Next Article

Patinação artística: Mao Assada diz que vai realizar dois ‘triplo axel’ em Sochi

Related Posts