Lojas de departamentos no Japão registram vendas robustas em julho

Os ganhos são sinais de que os gastos do consumidor japonês estão começando a melhorar, dizem economistas.

Do Mundo-Nipo

As grandes lojas de departamentos no Japão viram suas vendas mais elevadas em julho, um resultado potencializado, em grande parte, pelas vendas robustas durante a alta temporada do verão japonês, informou nesta quarta-feira (5) a emissora pública ‘NHK’.

Na última segunda-feira, cinco grandes cadeias de lojas de departamentos reportaram seus números preliminares de vendas no sétimo mês do ano: Takashimaya (+7%), Daimaru Matsuzakaya (+6,2%), Hankyu Hanshin (+5,2%), Sogo & Seibu (+4,9%) e Isetan Mitsukoshi (+3,4) – os aumentos em julho são comparativos ao mesmo mês do ano anterior.

As vendas para turistas estrangeiros continuaram a crescer, principalmente em áreas urbanas. “Os ganhos no mercado de ações levaram as pessoas a gastar seu dinheiro em relógios de alta qualidade e produtos de marca”, disse à NHK um executivo de uma das cinco grandes cadeias.

Funcionários de algumas lojas também disseram que as vendas de roupas masculinas cresceram principalmente entre os consumidores nos seus 40 anos, influenciados pelos aumentos salariais das grandes empresas no Japão. Disseram ainda que a demanda por roupas que refletiam as últimas tendências aumentou significativamente entre as mulheres.

Economistas apontam que estes são sinais de que os gastos dos consumidores estão começando a melhorar, mas acrescentam que ainda é preciso avaliar o desempenho dos próximos meses.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Arroz de sushi Foto Xpress

Receita de shari: arroz para sushi

Next Article

Japão registra número recorde de famílias que recebem benefícios sociais

Related Posts