Coreia do Norte lança mais mísseis em direção ao Mar do Japão

Nas últimas semanas, a Coreia do Norte já havia realizado outros três testes de mísseis balísticos, o que aumentou as tensões na região.
Misseis da Coreia do Norte lancados de plataformas moveis Foto KCNA
Foto: Arquivo / KCNA

Atualizado em 06/08/2019

Coreia do Norte realizou nesta terça-feira (hora local) mais dois lançamentos de “mísseis não identificados” em direção ao Mar do Japão, informaram as autoridades das Forças Armadas da Coreia do Sul.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto em Seul, os projéteis foram lançados de uma área próxima à costa oeste norte-coreana, e atravessaram o país terminando no Mar do Leste, conhecido como Mar do Japão.

Os novos testes ocorrem um dia depois do início das manobras militares conjuntas entre Coreia do Sul e Estados Unidos, que foram recebidas com irritação por Pyongyang.

Nas últimas semanas, o regime de Kim Jong-un já havia realizado outros três testes de mísseis balísticos de curto alcance, o que aumentou a tensão na região, visto  que diplomatas norte-americanos e sul-coreanos estavam na região na tentativa de reiniciar as conversas para persuadir Pyongyang a abdicar de suas armas nucleares e seus programas de mísseis balísticos.

VEJA TAMBÉM
Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis

Porém, Donald Trump, presidente do Estados Unidos, explicou na ocasião que os lançamentos não violaram o acordo entre os líderes e que não estava “preocupado”.

Em comunicado emitido nesta terça-feira (6), o governo japonês avaliou que os projéteis não causaram impacto na segurança do país, embora tenham caído no Mar do Japão.

A avaliação é a mesma pronunciada logo após o último disparo efetuado pelo o regime de Kim Jong-un.

MN – Mundo-Nipo.com
Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Carro voador da NEC Foto Reproducao Edicao MN

Empresa japonesa revela protótipo de carro voador

Next Article
Parque da Paz de Hiroshima 06 09 2019 Foto Reproducao Kyodo

Japão recorda os 74 anos do bombardeio atômico em Hiroshima

Related Posts