Honda prevê forte queda de 68% no lucro anual

É a maior retração no lucro anual da Honda em 10 anos. A previsão é de queda de 200 bilhões de ienes no atual ano fiscal.
Emblema da Honda Foto Autotech
Foto: Autotech

A Honda anunciou que seu lucro operacional anual sofrerá queda ao seu nível mais baixo em 10 anos, com expectativas de que a demanda global por carros deve continuar caindo devido à pandemia de coronavírus, informou a agência Reuters.

A terceira maior montadora do Japão estima que o lucro recue 68%, para 200 bilhões de ienes (US$ 1,89 bilhão) no atual ano fiscal, encerrado em março de 2021, marcando o resultado o mais fraco desde o ano de 2010/11 e abaixo das estimativas de analistas.

Em relação às vendas anuais de automóveis, a Honda está se preparando para uma queda de 6%, após uma queda de 40% no trimestre de junho, o que resultou em um prejuízo operacional de 113,7 bilhões de ienes.

Montadoras globais estão sofrendo com a pandemia de coronavírus, que paralisou fábricas de veículos e manteve os clientes fora das concessionárias.

A Honda espera vender 4,5 milhões de veículos este ano, contra 4,79 milhões no ano passado. Também prevê uma queda de 16% nas vendas na América do Norte, um mercado importante em que os Estados Unidos estão tendo dificuldades para controlar a disseminação do vírus.

“Se a situação atual continuar como está, pensamos que não vai piorar (do que vimos no início deste ano), mas levará tempo para que a demanda se recupere para níveis pré-pandêmicos”, disse o vice-presidente executivo Seiji Kuraishi em apresentação na última quarta-feira.

Apesar das vendas mais fracas na América do Norte, a Honda espera que as vendas anuais na Ásia aumentem 8%.

A China, um dos maiores mercados da Honda, tornou-se um raro ponto positivo para muitas montadoras globais, já que a demanda no maior mercado de automóveis do mundo está se recuperando mais rapidamente do que em outros países.

A Honda afundou no vermelho pelo segundo trimestre consecutivo e registrou seu pior prejuízo operacional desde o trimestre de março de 2009.

Da Agência Reuters / Tradução Mundo-Nipo.

Total
11
Shares
Previous Article
Mushi-pan com recheio de batata doce | Foto: Yasainohi Channel

Receita de mushi-pan com recheio de batata doce

Next Article
75 Aniversário da bomba atômica de Hiroshima Foto Reprodução Kyodo

Japão marca os 75 anos da bomba atômica de Hiroshima

Related Posts