Helicóptero de resgate cai em montanha no Japão e 9 pessoas morrem

Ocupantes do helicóptero participavam de exercício de resgate em montanhas na região central do Japão.
Acidente com helicoptero nas montanhas em Nagano Foto Kyodo
Foto: Kyodo

Nove pessoas morreram na queda de um helicóptero que realizava um exercício de resgate nas montanhas da região central do Japão. O acidente ocorreu no último fim de semana, na província de Nagano, informou a polícia local.

Seis corpos foram encontrados entre os destroços do aparelho nas montanhas em Nagano, enquanto as mortes de outras três pessoas, incluindo o piloto, foi confirmada depois que outro helicóptero localizou a área do acidente, informou à agência de notícias AFP um porta-voz da polícia.

Os nove ocupantes do helicóptero eram funcionários de equipes de resgate ou do governo que participavam em um exercício nas montanhas da região.

Segundo informou hoje (6) a agência de notícias ‘Kyodo’, ainda não está claro a causa do acidente, mas investigadores descartam a hipótese de “erro humano”, com base na experiência do piloto Masaji Iwata, de 56 anos.

Iwata tinha mais de 27 anos de experiência e detinha cerca de 5.100 horas de voo como piloto de resgate. Ele era especializado em emergências nas montanhas e, segundo o governo de Nagano, era o único profissional experiente a atuar na região.

“Com a morte de Iwata, a região a contar com apenas dois pilotos de helicóptero de resgate, mas eles ainda estão em treinamento”, lamentou uma autoridade de Nagano, conforme noticiou a agência ‘Kyodo’.

Agora, o governo de Nagano está buscando a cooperação de outras prefeituras para lidar com emergências nas montanhas.

Total
0
Shares
Previous Article
Lancamento de misseis da Coreiado Norte em 06 03 2017 Foto Edicao MN

Japão busca destroços de mísseis lançados pela Coreia do Norte

Next Article
Ilustracao Foto Morioka Regional Development Bureau

Cidade japonesa cria ilustrações 'indecifráveis' para ajudar turistas

Related Posts