Japão busca destroços de mísseis lançados pela Coreia do Norte

Três dos quatro mísseis caíram a apenas 300 e 350 km de distância da província de Akita.
Lancamento de misseis da Coreiado Norte em 06 03 2017 Foto Edicao MN
Os lançamentos partiram de uma base próxima à cidade norte-coreana Tongchang-ri (Foto: Edição Mundo-Nipo)

O Ministério da Defesa do Japão informou que está realizando uma análise detalhada dos lançamentos de mísseis realizados na manhã de segunda-feira (hora local) pela Coreia do Norte. Em comunicado, o órgão explicou que enviou aeronaves ao provável local da queda para procurar destroços dos projéteis.

De acordo com o Ministério, às 7h43 locais de segunda-feira (19h43 de domingo em Brasília), a Coreia do Norte disparou quatro mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão. O lançamento foi realizado a partir de uma base próxima a Tongchang-ri, que fica na costa oeste do país. “Os projéteis foram lançados quase que simultaneamente”, afirma a pasta japonesa da Defesa.

Acredita-se que os mísseis tenham percorrido aproximadamente mil quilômetros antes de cair no Mar do Japão, a cerca de 300 a 350 quilômetros de distância a oeste da província de Akita, no nordeste japonês.

Ainda de acordo com o Ministério, três dos quatro mísseis teriam caído no mar, dentro da zona econômica exclusiva do Japão. Até o momento, não há relatos de danos provocados pelos projéteis.

Contudo, a Guarda Costeira do Japão está alertando embarcações na área para não se aproximarem de quaisquer objetos suspeitos que encontrarem no mar.

Do Mundo-Nipo com informações da NHK News Japan e da Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Bebe recem nascido Aflo images 45JT45HJ

Japão: irritado com choro, padrasto joga bebê contra parede

Next Article
Acidente com helicoptero nas montanhas em Nagano Foto Kyodo

Helicóptero de resgate cai em montanha no Japão e 9 pessoas morrem

Related Posts