Número de visitantes na Tokyo Skytree tem forte queda no ano fiscal de 2013

O número ficou bem abaixo dos 6,44 milhões projetados pela operadora da torre.

Do Mundo-Nipo

O número de visitantes na Tokyo Skytree, a mais alta torre de transmissão do mundo, ficou aquém da projeção de sua operadora para o ano fiscal de 2013, terminado no dia 30 março. A queda é atribuída ao tempo ruim do inverno passado, que obrigou a operadora vetar visitações por mais vezes desde que a torre foi inaugurada, em maio de 2012.

 

Tokyo  Skytree (Foto: Kyodo)
A maior estrutura do Japão e segunda maior do mundo ofusca monumentos do luxuoso distrito oeste de Tóquio (Foto: Kyodo)

 

De acordo com a operadora Tobu Tower Skytree, o numero de visitantes no deck de observação da torre totalizaram 6,19 milhões no ano encerrado em março, bem abaixo dos 6,44 milhões projetados pela operadora.

Embora o número ainda tenha excedido os 5,54 milhões registrados no ano fiscal de 2012, “a plataforma foi fechada em mais dias devido a uma deterioração súbita das condições meteorológicas”, afirmou um porta-voz da operadora.

Localizada no distrito de Sumida, em Tóquio, a Tokyo Sky Tree é a mais alta torre de radiodifusão do mundo. Inicialmente, a torre deveria ter 610 metros de altura, mas o projeto foi alterado e ela passou até ter 634 metros de altura, tornando-se a mais alta estrutura do Japão e segunda maior do mundo, atrás somente da torre Burj Khalifa que possui 828 metros, localizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O planejamento foi liderado pelo Tobu Railway e um grupo de seis estações de radiodifusão chefiada pela emissora pública NHK, que finalizou a torre no dia 29 de fevereiro de 2012 e aberta ao público em 22 de maio de 2012. O custo da obra chegou a 65 bilhões de ienes.

A Tokyo Skytree ofusca monumentos do luxuoso distrito oeste de Tóquio, incluindo a Tokyo Tower, de 333 metros, construída em 1958 e que se tornou símbolo do rápido crescimento do país no pós-guerra.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão vai ampliar abate de javalis em Fukushima

Next Article

Lista do ranking de lutadores para o Grande Torneio de Sumô de Verão 2014

Related Posts