Toyota anuncia recall de 242 mil unidades de Prius e Lexus

A falha pode causar uma redução da potência do freio.

Do Mundo-Nipo

A Toyota Motor anunciou o recall de 242 mil veículos híbridos Prius e Lexus HS 250h em todo o mundo por uma falha no sistema de freios.

 

Híbrido Prius 2009 (Foto: Divulgação)
A falha pode causar uma redução da potência do freio ( Híbrido Prius 2009 – Foto: Divulgação)

 

Segundo o jornal Nikkei, o recall é destinado somente aos modelos fabricados entre março e outubro de 2009. A medida será realizada em 117 mil automóveis no Japão, 91 mil nos Estados Unidos, 30 mil na Europa e 3 mil na Ásia.

A fabricante japonesa informou que uma falha no acumulador de pressão dos freios pode levá-lo a quebrar e liberar gás nitrogênio no fluído do freio, o que pode causar uma redução da potência. Apesar dos riscos, a Toyota afirma que nenhum acidente foi registrado por conta do defeito. O procedimento prevê a substituição da peça por uma nova, o que dura cerca de três horas.

Nenhuma unidade brasileira do Prius está envolvida no chamado e o Lexus HS 250h não é vendido por aqui.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão realiza a cerimônia "Kemari", um milenar antepassado do futebol

Next Article

Fujitsu lança "Lifebook UH90" com Haswell e tela IGZO de alta resolução

Related Posts