Atropelamento de 8 crianças no Japão pode ter sido intencional, diz polícia

O homem foi visto várias vezes observando as crianças semanas antes do atropelamento, ocorrido na última quinta-feira.
Alunos do ensino fundamental no Japao Foto Creative Commons

A polícia de Gifu, no oeste do Japão, encontrou evidências que levam a acreditar que o atropelamento de oito crianças na cidade de Kaizu, ocorrido na semana passada, não foi um acidente e sim uma tentativa deliberada de um homem, que conduziu o seu carro em direção ao grupo de alunos do ensino fundamental, informou nesta quarta-feira (6) a emissora pública ‘NHK’.

O atropelamento ocorreu na última quinta-feira, por volta das 7h30 locais, quando Harumi Sumi, de 68 anos, atingiu com seu carro um grupo de crianças que caminhavam em direção à escola, alunos do 3° ao 6° ano do ensino fundamental.

O homem fugiu logo após o incidente. Contudo, ele foi encontrado pouco tempo depois em um estacionamento local, ensanguentando dentro do carro após esfaquear o próprio abdômen. A polícia só pode efetuar a prisão após o homem receber alta do hospital.

De acordo com a ‘NHK’, a polícia passou a trabalhar com a hipótese de assassinato após encontrar anotações comprometedoras durante buscas na casa do acusado. Além disso, testemunhas afirmaram ter visto o homem conduzindo o seu carro perigosamente próximo às crianças semanas antes do atropelamento, o que levou as mães a prestar queixa à polícia.

Mediante a isso, a polícia convidou o homem para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele disse que “estava apenas observando as crianças por achá-las bonitinhas”.

Depois disso, ele não foi mais visto próximo às crianças até a semana anterior ao atropelamento. Segundo relatos de um voluntário do serviço de segurança no trânsito, o acusado foi visto mais uma vez nas proximidades uma semana antes de conduzir seu carro em direção às crianças, que foram levadas pelo serviço de emergência para um hospital local.

Felizmente, não houve vítimas fatais. Contudo, um menino e uma menina sofreram ferimentos graves. No dia seguinte ao incidente, a ‘NHK’ amenizou as preocupações ao informar que o estado de saúde dos pequenos era estável e que receberiam alta em breve.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Atleta de tiro esportivo Anna Paula Cotta leva tiro na cabeca em assalto no Rio Foto Reproducao Arquivo pessoal

Atleta se recupera de tiro na cabeça em assalto no Rio às vésperas das Olimpíadas

Next Article
Propriedades na cidade de Urayasu em Chiba Foto Creative Commons

Preço médio de terrenos no Japão tem primeira alta em 8 anos

Related Posts