Forte tufão atinge o sudoeste do Japão

Tufão Francisco tocou terra em Miyazaki por volta das 5h locais. Ele deixou uma pessoa morta e fez dezenas de feridos em Kyushu.
Tufao Francisco atinge sudoeste do Japao Foto Reproducao ANN
Fotos: Reprodução/ANN / Montagem MN

Um forte tufão atingiu a ilha principal de Kyushu, no sudoeste do Japão, na manhã desta terça-feira (6), deixando uma pessoa morta e ferindo várias outras, afetando ainda seriamente os meios de transportes na região.

Depois de tocar na cidade de Miyazaki por volta das 5h de terça-feira (17h de segunda-feira em Brasília), o tufão Francisco levou fortes ventos e chuvas torrenciais para o sul de Kyushu enquanto viajava para o norte através da ilha, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Um homem de 50 anos foi encontrado inconsciente em um rio em Kokonoe, na província de Oita, e levado a um hospital local, onde foi confirmada sua morte, informou a polícia local.

O oitavo tufão da temporada no Pacífico foi o segundo a chegar ao arquipélago japonês este ano, depois do tufão Nari, em 27 de julho, informou a agência.

A cidade de Miyazaki, localizada em província homônim, registrou ventos de 142,6 quilômetros por hora, enquanto Nobeoka, também em Miyazaki, recebeu um recorde de 95,5 milímetros de chuva em uma hora.

Entre as pessoas feridas estava uma mulher de 55 anos em Hiji, na província de Oita, que foi surpreendida pelo vento enquanto tirava seu lixo, segundo equipes de resgate locais.

Companhias aéreas japonesas reportaram ter cancelado mais de 130 voos com destino a localidades em Kyushu e em outras áreas no oeste do Japão devido ao mau tempo, enquanto companhia ferroviária Kyushu Railway informou que cancelou os serviços de trem em várias linhas na região.

Da Kyodo News / Tradução do MN – Mundo-Nipo.com

Total
0
Shares
Previous Article
Parque da Paz de Hiroshima 06 09 2019 Foto Reproducao Kyodo

Japão recorda os 74 anos do bombardeio atômico em Hiroshima

Next Article
Calor no Japao causa 57 mortes Foto Reproducao Kyodo

Onda de calor no Japão causa a morte de 57 pessoas em 7 dias

Related Posts