Suzuki Motor anuncia primeira queda nos lucros em 8 trimestres

A fraca demanda no Japão e intensa concorrência minaram a rentabilidade da montadora japonesa.

Do Mundo-Nipo com Agências

A fraca demanda no Japão e intensa concorrência minaram a rentabilidade da montadora japonesa.

Emblema da Suzuki Motor (Foto: SXC Photos)  

Emblema da Suzuki Motor (Foto: SXC Photos)

 

A Suzuki Motor divulgou nesta quinta-feira (6) seu relatório financeiro para o segundo trimestre fiscal, de junho a setembro, no qual relatou sua primeira queda no lucro operacional em oito trimestres, em meio à fraca demanda no Japão e intensa concorrência, o que minou a rentabilidade da montadora japonesa.

No período, o lucro operacional da quarta maior montadora de veículos do Japão caiu 14%, para 39,6 bilhões de ienes (US$ 346,55 milhões), bem abaixo da estimativa de 47,1 bilhões de ienes da estimativa média de 12 analistas consultados pela Thomson Reuters.

A Suzuki, cuja subsidiária Maruti Suzuki India tem forte presença na Índia, manteve a conservadora meta de lucro operacional de 188 bilhões de ienes para o ano fiscal que se encerra em 31 de março.

No Japão, uma corrida às compras antes do aumento do imposto e subsequente queda na demanda levou ao aumento da concorrência, e fez a Toyota Motor e Honda Motor diminuírem suas previsões de vendas no mercado interno.

(Com informações da Agência Reuters)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Preço da gasolina no Japão cai ao menor nível desde março

Next Article

Japão pretende lançar plano estratégico de combate à demência

Related Posts