Balanços corporativos seguem ajudando a Bolsa de Tóquio

A bolsa na capital japonesa segue impulsionada pelos balanços positivos das empresas japonesas.
Bolsa de Toquio Foto Creative Commons 900x550 01 min
Foto: Creative Commons

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve alta nesta segunda-feira (6) e ampliou sua máxima em mais de 21 anos, sustentada por ações de empresas que divulgaram balanços positivos e de petrolíferas.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas da capital japonesa, subiu 0,04% e encerrou o pregão aos 22.548,35 pontos, maior valor de fechamento desde o final de junho de 1996.

Na sexta-feira, o mercado financeiro em Tóquio não operou devido a um feriado no Japão, enquanto na véspera, o Nikkei encerrou o último pregão da semana de forma adiantada com ganho acumulado de 2,4%. Foi a oitava semana consecutiva de valorização do índice, maior sequência desde o final de 2015, segundo o jornal financeiro ‘Nikkei’.

Os papeis que mais valorizaram em Tóquio foram das empresas Hitachi Zosen (+8,25%); Nippon Sheet Glass (+5,83%) e Sumitomo (+4,63%).

Já o pior desempenho da sessão foi da Furukawa Electric, que desabou 15,67%; seguida pela Sapporo Holdings (-6,01%) e Mazda Motor (-4,31%).

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo |Agência IN.

» Veja os fechamentos anteriores da Bolsa de Valores de Tóquio

Total
0
Shares
Previous Article
Imperadores Akihito e Michiko visitam exposicao na Embaixada do Brasil em Toquio Foto Cortesia Itamaraty 001 900x600 min

Casal imperial do Japão visita exposição na Embaixada do Brasil em Tóquio

Next Article
Shinzo Abe em 23 03 2017 Foto Reproducao NHK

Abe diz que Japão abaterá mísseis da Coreia do Norte ‘caso necessário’

Related Posts