Novo Corolla ganha estilo mais arrojado

O Corolla finalmente ganhou um estilo mais esportivo e arrojado, deixando de lado o polêmico conservadorismo.

Do Mundo-Nipo

A Toyota revelou na quinta-feira (06) a 11ª geração de um dos carros mais vendidos do mundo. O sedã finalmente ganhou um estilo mais esportivo e arrojado, deixando de lado o polêmico conservadorismo que o puxava para traz de seus concorrentes.

 

Modelo do novo Corolla surge com estilo mais arrojado (Foto: Divulgação)
Modelo do novo Corolla surge com estilo mais arrojado (Foto: Divulgação)

 

Além do novo design da carroceria, o Corolla está mais comprido, mais largo e mais baixo do que das outras gerações. As medidas divulgadas pela fabricante são: 4,63 m de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 m de largura (16 mm a mais), 1,45 m de altura (10 mm a menos), 2,70 de entre-eixos (100 mm) a mais.

A 11ª geração do Corolla ganhou mais espaço interno, o que dá mais conforto para os passageiros, sobretudo os do banco de trás, que passam a ter mais espaço para as pernas. Houve recuo de 75 mm do assento traseiro e a área das pernas se ampliou também em virtude da adoção de bancos menos largos na frente. O estofado do banco também foi melhorado.

 

Novo Corolla (Foto: Divulgação)
O novo Corolla traz faróis com luzes diurnas em LED (Foto: Divulgação)

 

Nos EUA, o sedã será oferecido nas versões L (mais básica), LE, S e a nova LE Eco, que privilegia a economia de combustível. Haverá duas opções de motorização: um bloco 1.8 todo de alumínio, com quatro cilindros, que oferece 133 cavalos e 17,69 kgfm de torque a 4.400 rpm, e, para a versão LE Eco, o mesmo propulsor será oferecido com a tecnologia Valvematic, que otimiza o funcionamento das válvulas e, de acordo com a fabricante, permite uma economia de 5% do consumo, desenvolvendo 142 cv, com 17,42 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm.

Há 3 opções de câmbio: um manual de seis marchas, para as versões L e S, um automático de quatro velocidades para a versão L, de entrada, e a nova transmissão CVT de sete marchas para o Corolla S, o LE e o LE Eco.

 

Traseira do Corolla 2014 (Foto: Divulgação)
Parte traseira do Corolla 2014 (Foto: Divulgação)

 

Na fabricação de série, o novo Corolla traz faróis com luzes diurnas em LED, direção elétrica, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, travas elétricas, vidros elétricos com subida e descida em um toque para o motorista, ar-condicionado com filtro de pólem, Bluetooth e 8 airbags.

Como opcionais há volante revestido em couro com borboletas (paddle shifters) para troca de marchas e controle de som, tela de entretenimento e informação, Bluetooth com comando de voz, aquecimento dos bancos.

O Corolla, apontado em listas de consultorias como um dos carros mais vendidos do mundo, foi lançado em 1966, e já teve mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

De acordo com a Toyota, ele é produzido em 16 fábricas, inclusive no Brasil, e vendido em 154 países.

Não há informações sobre quando essa nova geração do sedã chegará ao Brasil.

As informações são do Auto Esporte e do jornal Nikkei.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Montadoras japonesas registram aumento nas vendas em maio na China

Next Article

França adverte China contra medidas antidumping

Related Posts