Com autonomia de 18,9 km/l, Toyota lança novo Prius por R$ 119.950

Saiba tudo sobre o novo Prius, o sedã mais completo, econômico e avançado da Toyota. Modelo oferece ampla lista de equipamento…
Novo Toyota Prius 2016 Foto DIvulgacao

Atualizado em 23/08/2022

Com vendas acumuladas superior a 5,7 milhões de unidades em mais de 90 países, a quarta geração do híbrido Toyota Prius chega às lojas brasileiras a partir desta quarta-feira (8), ao preço de R$ 119.950, sendo o mais barato do Brasil no segmento.

Segundo o INMETRO, o Prius se garante como o carro mais eficiente do País, com 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias. Os freios são regenerativos, o que garante que a força captada pelas frenagens se transformem em energia elétrica, sendo transferida para a bateria híbrida.

Denominado pela Toyota como “o veículo amigo da natureza”, o novo Prius traz motor a gasolina de 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson, com 98 cv de potência a 5.200 giros e 14,2 kgfm de torque a 3.600 rpm. Em conjunto, há o propulsor elétrico com 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Ambos funcionando juntos, o sedã consegue potência combinada de 123 cv. Testes feitos no Japão apontaram aceleração aos 100 km/h em 11 segundos. A transmissão é do tipo CVT.

Na estética, pode haver subjetividade. Segundo a marca (e não há o que questionar), o Prius traz a silhueta retangular, enquanto que o seu desenho é um tanto futurista, com linhas ascendentes desde a parte dianteira para até a traseira. Os faróis convencionais e os de milhas possuem assinatura em LED e atrás o as lanternas vêm com desenho fortemente verticais.

Com 4,54 m de comprimento, 1,76 de largura e 1,49 de altura, o Novo Prius tem 2,70 m de entreeixos e espaço interno ampliado em relação ao modelo anterior, assim como o porta-malas, que agora dispõe de 412 litros. O tanque tem 43 litros.

Comercializado em versão única, o novo Prius traz farta lista como itens de série: sete airbags, ar-condicionado digital com duas zonas, banco do motorista com regulagens elétricas, Bluetooth, câmera de ré, central multimídia com tela tátil de 7 polegadas, GPS, TV digital, carregador de celular sem fio, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelho retrovisor interno antiofuscante e rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus de baixa resistência ao rolamento.

E ainda o destravamento das portas sem chave, alarme, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, head-up display, piloto automático, cintos de segurança com pré-tensionadores, partida do motor por botão, bancos revestidos em couro sintético, vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque e função antiesmagamento, retrovisores elétricos e volante multifuncional em couro.

O vídeo de lançamento do novo Prius no Brasil foi divulgado hoje pela Toyota em seu canal no YouTube.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas no distrito de Ginza em Toquio Foto Stockvalt

Japão está entre os países que têm a classe média com o maior potencial

Next Article
Japao perde para Bosnia por 2 1 Foto Kyodo

Japão perde de virada para a Bósnia na final da Copa Kirin

Related Posts