Abe promete mais investimentos de firmas japonesas nos EUA, diz Trump

Abe e Trump se reuniram na Casa Branca, onde se comprometeram melhorar as relações comerciais.
Bandeiras de Japao e EUA Foto Reproducao Toru Hanai 070618 min
Foto: Reprodução / Toru Hanai

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, conversaram na Casa Branca. Na reunião, os líderes da primeira e terceira potência econômica mundial conversaram sobre estreitar as relações comerciais entre os dois países. Segundo Trump, Abe prometeu novos investimentos de empresas japonesas nos Estados Unidos.

“Estamos trabalhando duro para reduzir nosso desequilíbrio comercial, que é bastante substancial, removendo barreiras às exportações americanas de modo a alcançar uma parceria econômica benéfica para ambos”, disse Trump, durante entrevista coletiva ao lado de Abe no jardim da Casa Branca.

“Saudamos e estimulamos os investidores japoneses a abrir novas fábricas e instalações nos Estados Unidos e isso vai acontecer. O premiê [Abe] me disse que isso vai acontecer”, acrescentou o líder da maior economia do planeta.

Coreia do Norte
Trump e Abe também falaram sobre as relações com a Coreia do Norte e a China. Segundo o premiê japonês, os dois países estão “plenamente alinhados” em relação à histórica reunião de cúpula entre EUA e a Coreia do Norte.

Abe disse que a reunião da próxima semana será um grande passo e que Trump abrirá um novo capítulo na história. Ele espera que a cúpula seja um caminho para a paz e estabilidade na região.

No entanto, Abe reafirmou que as sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) contra a Coreia do Norte continuarão em vigor até que Pyongyang tome medidas em direção a sua desnuclearização.

Com Valor Online

Total
0
Shares
Previous Article
01 Museu Historico da Imigracao Japonesa no Brasil Foto Creative Commons 900x550 min

Imperador do Japão faz doação à Museu da Imigração Japonesa no Brasil

Next Article
Dolar Foto StockVault 900x600 23 02 2016

Dólar salta mais de 2% e fecha na maior cotação desde março de 2016

Related Posts