Toyota pondera elevar preços de seus veículos nos mercados emergentes

A medida seria para compensar o impacto do enfraquecimento de moedas locais.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Toyota Motor está considerando aumentar os preços de seus veículos produzidos nos mercados emergentes. A medida seria para compensar o impacto do enfraquecimento de moedas locais, disse uma pessoa familiarizada com o assunto nesta segunda-feira (7) à Agência Kyodo.

A redução gradual do estímulo monetário dos Estados Unidos tem impulsionado a depreciações nas cotações das moedas no Brasil e em outros mercados emergentes. Isso faz com que rentabilidade dos veículos fabricados localmente reduza porque eleva o custo das importações de peças e das exportações para os países com moedas mais fracas.

Entretanto, segundo informou a fonte, a Toyota ainda vai decidir “com cautela” quais os mercados e modelos que terão os preços reajustados, bem o como a proporção para o valor do aumento, pois os “preços mais altos poderiam impactar negativamente nas vendas”.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão emite alerta máximo para chegada de poderoso tufão em Okinawa

Next Article

Game de One Piece é destaque nos lançamentos da semana; confira a lista

Related Posts