Japão adia oficialização de noivado da princesa Mako

O adiamento ocorre em respeito às vítimas das chuvas torrenciais no sudoeste do Japão.
Princesa Mako e Kei Komuro Fotos Asahi
Princesa Mako e Kei Komuro (Foto: Asahi Images)

A Agência da Casa Imperial do Japão decidiu nesta sexta-feira (7) adiar o anúncio oficial do envolvimento da  princesa Mako por consideração das pessoas que sofrem com as chuvas torrenciais na região de Kyushu, no sudoeste do Japão.

A princípio, o anúncio estava agendado para ser oficializado às 3 horas de sábado (8). Uma nova data para o anúncio não foi definida, afirmou hoje o jornal ‘The Asahi Shimbun’.

Contudo, segundo a emissora pública ‘NHK’, A Agência Imperial, no entanto, prometeu estabelecer uma nova data ainda este mês.

Pelo menos 11 pessoas morreram em consequência de chuvas torrenciais e inesperadas causarem deslizamentos de terras e inundações no norte de Kyushu, principalmente nas proví8ncias de Fukuoka e OIta.

Mako, de 25 anos, a mais velha dos quatro netos do Imperador Akihiko, espera casar-se com Kei Komuro, também de 25 anos, ex-colega da Universidade Cristã Internacional, localizada no bairro de Mitaka, em Tóquio.

De acordo com as leis que regem a Casa Imperial Japonesa, depois de casada, a princesa Mako terá de abandonar a realeza pelo fato de sua união ser com um plebeu.

Total
0
Shares
Previous Article
Chuvas em Fukuoka 07072017 Fotos Asahi

Japão busca por vítimas de chuvas que já deixaram 11 mortos

Next Article
Terremoto na costa de Fukushima em 20 07 2017 Foto JMA

Terremoto de magnitude 5,6 atinge o nordeste do Japão

Related Posts