Primeira bebida alcoólica da Coca-Cola será lançada no Japão

Com 125 anos de existência, a Coca-Cola jamais produziu bebida com álcool.
Coca Cola Japao Foto Rakuten min
Coca-Cola Japan | Foto: Rakuten

Presente em mais de 200 países e com 125 anos de história, a gigante da indústria de bebidas Coca-Cola anunciou que o Japão será o país onde lançará sua primeira bebida alcoólica.

Com o nome “Chu-Hi”, abreviatura de “sochu highball”, a bebida possui aroma de limão e é feita pela mistura de água com gás, ou seja, uma espécie de espumante enlatado. O produto terá aproximadamente de 3% a 8% de álcool por volume.

No entanto, não há previsão para a data de lançamento e ainda não se sabe se o produto será comercializado em outros países.

De acordo com Jorge Garduno, presidente da Coca-Cola no Japão, a iniciativa “é um exemplo de como continuamos explorando oportunidades fora de nossas áreas principais”.

Vai ser a primeira vez em que a empresa de refrigerantes aposta em uma bebida diferente. Segundo Garduno a invenção “é um experimento pequeno e bem específico para o mercado”.

O projeto marca uma nova fase na companhia, que tem lutado contra a queda de vendas em âmbito global, já que consumidores que prezam pela saúde estariam evitando tomar a bebida.

Com isso, a Coca-Cola precisou diversificar seus produtos, como a compra de marcas de água e chá. A ideia de criar uma bebida alcoólica, primeiramente no país japonês, vai de encontro com projetos de outras grandes empresas de bebidas, incluindo Kirin, Suntory e Asahi, que possuem variedades e sempre estão inovando.

Da Agência ANSA.

Total
0
Shares
Previous Article
Erupcao do vulcao Shinmoedakee em 06032018 Foto Kyodo 900x600 min

Erupções se intensificam em vulcão no sul do Japão

Next Article
Bandeira japonesa no alto da cúpula do Banco do Japão | Foto: Reprodução / Bloomberg

PIB revisado do Japão cresce 1,6% no 4º trimestre

Related Posts