Miniveículo Daihatsu Tanto é o carro mais vendido no Japão em abril

As vendas do Daihatsu Tanto dobraram em relação ao ano anterior.

Do Mundo-Nipo

Um miniveículo se tornou o carro mais vendido no Japão durante o mês de abril.  O modelo Tanto, da montadora Daihatsu Motor, está topo do ranking de vendas pela primeira vez em 12 meses, de acordo com dados conjuntos divulgados nesta quinta-feira (8) pela Japan Automobile Dealers Association (JADA), Light Motor Vehicle (LMV) e Motorcycle Association (MA), entidades que representam os distribuidores do setor.

 

Miniveículo Daihatsu Tanto (Foto: Divulgação)
As vendas do Daihatsu Tanto dobraram em relação ao ano anterior (Foto: Divulgação)

 

As vendas do Daihatsu Tanto dobraram em abril na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 19.390 unidades, de acordo os relatórios dos três órgãos representantes da indústria.

Em abril do ano passado, o miniveículo anterior a figurar no topo dos mais vendidos também foi um modelo da Daihatsu Motor.

O mercado de automóveis no Japão teve uma demanda otimista com os miniveículos (carros leves com motores de 660 cc ou menos), que registraram vendas recorde. Um relatório da Japan Light Motor, divulgado esta semana, mostrou que as vendas de miniveículos subiram 2,9%, para um recorde de 156.362 unidades em abril.

Por outro lado, as vendas domésticas retraíram pela primeira vez em oito meses, registrando queda de 11,4% em abril ante ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da JADA, divulgados também nesta semana.

As vendas de veículos novos, que incluem carros, caminhões e ônibus, totalizaram 188.864 unidades no mês passado. O mercado de automóveis do Japão, que é o terceiro maior do mundo, atrás somente de China e Estados Unidos, vinha desfrutando de aumentos de dois dígitos nos últimos oito meses, com compradores abocanhando itens caros até o final do mês de março. Isso porque os consumidores procuraram aproveitar os preços mais em conta antes da elevação da taxa de imposto sobre vendas 1º de abril.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar sobe frente ao iene em Tóquio com recuo de tensões na Ucrânia

Next Article

Ascend P7 é o mais novo smartphone da Huawei

Related Posts