PIB do Japão é revisado para cima e cresce 1,9% no 1º trimestre

A revisão confirmou que o país se livrou de uma recessão, já que no trimestre anterior o PIB japonês tinha recuado.
Economia japonesa Foto AJW Images 900x600 atualizada 25 02 2016
©AJW Images

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão entre janeiro e março deste ano foi revisado com alta de 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, um resultado melhor do que a leitura preliminar, que apontava crescimento de 1,7% no mesmo período, indicou nesta quarta-feira (8) o governo do país, sinalizando que a economia japonesa está conseguindo conseguir superar os efeitos do abrandamento da economia chinesa e do recente fortalecimento do iene.

A revisão ficou em linha com a mediana das estimativas de aumento de 1,9% projetado por economistas, confirmando ainda que o país se livrou de uma recessão,  já que no trimestre anterior (de outubro a dezembro)  o PIB japonês tinha recuado 1,7%, o que configuraria em recessão técnica, que é definida após dois trimestres seguidos de contração.

De acordo com o Escritório do Gabinete Japonês, o crescimento foi impulsionado, sobretudo, pelo aumento dos gastos domésticos, bem como as despesas das famílias, enquanto o investimento das empresas continuou em queda. Também o fato de o primeiro trimestre ter tido mais dias úteis contribuiu para o incremento do PIB.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Shigemi Hirata com seu certificado do Guinness Foto Kyodo

Japonês se torna a pessoa mais velha do mundo a obter diploma universitário

Next Article
Deadpool Foto Divulgacao 900x600 08 06 2016

‘Deadpool’ estréia com sucesso no Japão e arrecada US$ 6,5 milhões

Related Posts