Honda pretende dobrar produção de veículos no Brasil

A fabricante vai investir cerca de US$ 440 milhões na construção de uma nova fábrica no Brasil.

Do Mundo-Nipo

A Honda Motor informou que vai construir a segunda fábrica de automóveis no Brasil com o objetivo de dobrar a sua capacidade de produção no mercado brasileiro.

 

Fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo (Foto: Honda/Divulgação)
Fábrica da Honda em Sumaré, interior de São Paulo (Foto: Honda/Divulgação)

 

Durante uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (7), Masahiro Takedagawa, presidente da subsidiária da Honda no Brasil, disse que a fabricante japonesa vai investir cerca de US$ 440 milhões na construção de sua nova fábrica em Itirapina, interior de São Paulo. A capacidade de produção da nova fábrica será de 120.000 veículos por ano.

Takedagawa destacou que o Brasil é um importante mercado na América do Sul e disse que a Honda está planejando a criação de um centro de pesquisa no país para desenvolver modelos adequados para as necessidades locais.

Em 1997, a Honda instalou sua primeira fábrica no Brasil, no município de Sumaré, no interior de São Paulo. O Civic foi o primeiro modelo a ser produzido. Depois, em 2003, foi iniciada a produção do Fit, o segundo automóvel nacional da marca.

No ano passado, o Brasil ultrapassou a Alemanha para se tornar o 4º maior mercado automotivo do mundo.

As informações são da NHK World.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Musical japonês vai ser realizado no New York International Fringe Festival 2013

Next Article

Museu audiovisual "Orbi Yokohama" vai ser inaugurado este mês

Related Posts