Japão fecha 1º semestre mantendo 3º posição no ranking mundial de venda de carros

Apesar de manter a posição, o país registrou queda de 8%.

Do Mundo-Nipo

O Japão encerrou o primeiro semestre do ano como o terceiro colocado no ranking mundial de venda de carros, mantendo a posição em relação ao final de 2012, de acordo com dados da Jato Dynamics do Brasil, consultoria especializada no setor automotivo, divulgados nesta quinta-feira (8).

 

Toyota (Foto: Justin Sulliva/Getty Images)
Entre as marcas, a Toyota fechou o primeiro semestre na liderança mundial em vendas (Foto: Justin Sulliva/Getty Images)

 

Apesar de manter a posição, o Japão registrou queda de 8% entre janeiro e junho, na comparação do mesmo período de 2012, somando 2,685 milhões de unidades vendidas.

A China mantém a liderança, com um grande crescimento de 18,4%, para 9,3 milhões de carros vendidos nos primeiros seis meses do ano. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, diferente dos demais países, que englobam carros e também comerciais leves.

Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com aumento de 7,6%, para 7,8 milhões de carros vendidos.

O Brasil encerrou o primeiro semestre na quarta posição com 1,707 milhão de unidades, um significativo aumento de 4,6% nos emplacamentos entre janeiro e junho.

A Alemanha, que era o quarto maior mercado no primeiro semestre de 2012, caiu para quinto no ranking, com baixa de 8,1% nas vendas.  Depois vêm Índia e Rússia, com redução de 7,9% e 5,7%, respectivamente.

A Grã Bretanha subiu para a oitava posição com crescimento de 10,1%, enquanto a França teve queda de 10,9% nas vendas. O Canadá entrou novamente para a lista dos 10 maiores mercados no mundo, apresentando aumento de 2,3% e deixando a Itália de fora.

Entre as marcas, a Toyota fechou o primeiro semestre na liderança em vendas mesmo com queda de 2,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nagasaki marca 68º aniversário do bombardeio atômico

Next Article

Governo japonês vai reforçar equipe de trabalhadores em Fukushima

Related Posts