Imperatriz emérita do Japão é submetida a cirurgia na mama

Michiko passou por uma cirurgia para retirada de um nódulo maligno na mama esquerda. A cirurgia durou 4 horas e a ex-imperatriz passa bem.
Imperatriz Emerita Michiko no Hospital de Toquio Foto Agencia da Casa Imperial
Michiko (D) | Foto: Agência da Casa Imperial

A Agência da Casa Imperial do Japão informou neste domingo (8) que Michiko, imperatriz emérita do país, foi submetida a uma cirurgia bem-sucedida de câncer de mama neste no Hospital da Universidade de Tóquio, onde a cirurgia durou cerca de quatro horas, de acordo com a Kyodo News.

Um nódulo foi encontrado em julho na mama esquerda da ex-imperatriz Michiko, de 84 anos, durante um exame de ecografia. O diagnóstico de câncer foi confirmado após a realização de uma biópsia no início de agosto.

A imperatriz emérita perdeu peso devido ao estresse neste ano, segundo detalhou a Agência da Casa Imperial. Em junho, Michiko passou por uma cirurgia de catarata, dias após a detecção de anomalias cardíacas.

O imperador emérito, Akihito, e a filha Sayako Kuroda foram ao hospital neste domingo visitar Michiko. Segundo a Agência, a ex-imperatriz passa bem.

Imperador Akihito abdica ao trono japonês

Em abril, o então imperador Akihito, de 85 anos, abdicou após 30 anos à frente do Trono do Crisântemo, encerrando a Era Heisei.

Seu filho mais velho, Naruhito, assumiu o trono em 1º de maio, dando início à nova era imperial chamada “Reiwa”, que significa “ordem” e “harmonia”.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Faxai no Japao Foto JMA

Japão emite alerta vermelho por chegada de poderoso tufão

Next Article
Tufao Faxai atinge Toquio Foto reproducao Kyodo

Tufão Faxai atinge área metropolitana de Tóquio e deixa vários feridos

Related Posts