Japão se mantém na 3ª colocação em vendas globais de veículos em agosto

Apesar de ter sofrido uma queda de 1,2%, o Japão é o terceiro entre os países que mais venderam automóveis em agosto.

Do Mundo-Nipo

O Japão manteve a terceira colocação entre os países que mais venderam automóveis em agosto, embora tenha sofrido uma queda de 1,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o relatório da consultoria JATO Dynamics, divulgado nesta terça-feira (8).

Segundo a consultora, os Estados Unidos fecharam o mês de agosto como o país que mais vendeu carros no mundo, superando a gigante China. O crescimento dos EUA foi de 16,8% em relação ao ano passado, ao passo que a China registrou um aumento nas vendas de 14,4%.

O Brasil ficou na quarta posição, com queda de 22,9% nas vendas.Os postos seguintes são ocupados por Rússia, Alemanha, Índia, Canadá e Coreia do Sul. A França completa a lista dos dez primeiros.

Entre as montadoras, a Toyota mantém a primeira colocação em agosto, com apenas 0,1% de queda nas vendas em relação ao mesmo mês em 2012. A Volkswagen ficou em segundo lugar, com queda de 4,7%. A terceira posição ficou com a Ford, que teve aumento de 10,9%.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão é 2º na lista das 100 empresas mais inovadoras do mundo

Next Article

Japão ocupa topo na 1ª pesquisa da OCDE sobre competência de adultos

Related Posts