Coca-Cola inicia plano de cortes de até 1,8 mil empregos em todo o mundo

Os cortes, que fazem parte de um plano de redução de custos, podem abranger funcionários da Coca-Cola até no Japão.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Coca-Cola Co. anunciou que vai cortar até 1,8 mil empregos globalmente como parte de um plano de redução de custos de US$ 3 bilhões anunciado anteriormente.

Segundo noticiou a Agência Estado, a empresa começou ontem (8) a notificar alguns dos funcionários afetados e os cortes serão realizados nos próximos meses, abrangendo funcionários em filiais estabelecidas em vários países.

No fim do mês passado, o Wall Street Journal (WSJ), citando fontes ligadas ao assunto, já havia noticiado que a empresa daria início aos cortes a partir de janeiro para otimizar suas operações depois de alertar em outubro que não atingiria as metas de lucro em 2014 e 2015, afirmando ainda que o motivo seria o enfraquecimento das vendas de refrigerante.

As fontes do jornal americano, no entanto, não citaram quais nações estariam envolvidas, mas o jornal japonês Nikkei indicou na semana passada que os cortes poderiam abranger funcionários da Coca-Cola até no Japão.

Já a Agência Estado afirmou que a empresa emitiu um comunicado: “Nós nos comprometemos a garantir tratamento justo, imparcial e compassivo para o nosso pessoal durante o processo”.

A empresa ainda está concluindo algumas mudanças em partes de seus negócios, mas afirmou que “no momento” identificou que de 1,6 mil a 1,8 mil posições serão afetadas. Isso levanta a possibilidade de cortes de empregos adicionais posteriormente. A Coca-Cola tem cerca de 130 mil funcionários, conforme descreve o ‘Estadão’ em sua publicação.

O programa de corte de custos de US$ 3 bilhões foi anunciado em outubro e faz parte de um plano de reestruturação da companhia que será concluído em 2019.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice coincidente da economia japonesa tem 1ª queda após três altas seguidas

Next Article

Preços mais baixos do petróleo podem impulsionar economia japonesa, diz ministro

Related Posts