Toyota estuda formas de empregar trabalhadores que atingem aposentadoria compulsória

A medida é uma resposta a lei que obriga empresas a continuar empregando trabalhadores com idade até 65 anos.

Do Mundo-Nipo

A Toyota está procurando formas de criar oportunidades de emprego para trabalhadores que atingirem a idade da aposentadoria compulsória, informou neste sábado o jornal econômico Nikkei.

 

Toyota Motors (Foto: Aflo Images)
A medida é uma resposta a lei que obriga empresas a continuar empregando trabalhadores com idade até 65 anos. (Foto: Aflo Images)

 

A montadora japonesa está procurando formas de acomodar trabalhadores mais velhos através do trabalho mais leve, como a limpeza.

A Toyota re-emprega essencialmente pessoas que já atingiram a aposentadoria compulsória nos locais de produção. Contudo, algumas pessoas não podem cumprir as exigências da empresa, por problemas de saúde ou incapacidade de execução. Por este motivo a empresa pretende dar oportunidade a estas pessoas com trabalhos menos forçados.

De acordo com o jornal japonês, a medida a ser tomada pela empresa é uma resposta a lei que entrará em vigor em abril, que obriga empresas a continuar empregando trabalhadores com idade até 65 anos.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação Artística: Mao Asada executa triple axel e lidera Campeonato dos Quatro Continentes

Next Article

Patinação Artística: Hanyu fica com medalha de prata no Campeonato dos Quatro Continentes

Related Posts