Precipitação recorde de neve deixa 8 mortos no centro do Japão

Apenas em Fukui, três pessoas morreram dentro de seus carros bloqueados pela neve.
Neve bloqueia mais de 1.5 veiculos na Rota 8 em Fukui Foto Kyodo min
Neve bloqueia mais de 1,5 mil veículos na Rota 8, em Fukui | Foto: Reprodução / Kyodo

09/02/2018 – às 10h29 | Atualizado em 10/02/2018 – às 08h01


A região central do Japão recebeu um volume recorde de neve durante dois dias, o que provocou deslizamentos e bloqueios em estradas, especialmente em Fukui, onde milhares de carros ficaram presos por mais de 48 horas em uma rodovia. Segundo a imprensa local, pelo menos 8 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em consequência da forte precipitação de neve em quatro províncias.

De acordo com a emissora estatal japonesa NHK, três pessoas morreram e 17 ficaram feridas entre terça e quarta-feira dentro de carros cobertos pela neve ao longo de uma estrada em Fukui, onde o acúmulo de neve superou os 2 metros.

A polícia informou que a causa da morte foi em consequência de intoxicação por monóxido de carbono, como resultado dos canos de exaustão dos veículos bloqueados pela neve nas estradas.

Milhares de veículos presos na neve
O tráfego voltou ao normal no início desta sexta-feira em uma estrada nacional bloqueada pela neve na província de Fukui, depois que milhares de veículos ficaram presos por mais de dois dias devido à queda de neve recorde que atingiu as regiões costeiras ao longo do Mar do Japão.

A neve pesada começou a bloquear o trânsito em um trecho de 10 quilômetros da Rota 8 da província de Fukui a partir da manhã de terça-feira. Mais de mil membros das forças de autodefesa foram deslocados para o local, onde se juntaram aos trabalhos para remover o acumulo recorde de neve.

Segundo a Kyodo News, o governo local informou que cerca de 1.500 veículos ficaram presos em um ponto da Rota 8 até a manhã de quinta-feira. O número, no entanto, foi reduzido para 80 por volta das 21 horas locais do mesmo dia.

Um total de oito pessoas morreram em acidentes relacionados com a neve nas prefeituras de Fukui , Niigata, Ishikawa e Toyama, adianta a Kyodo.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) prevê céu limpo e temperaturas amenas na região central do arquipélago no sábado, mas alerta para grande possibilidade de que a neve volte a cair na região entre domingo e segunda-feira.

*Veja fotos impressionantes das áreas afetadas pela neve no centro do Japão.

Do Mundo-Nipo
Fontes: NHK | Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Sanshoku ohagi Foto NHK 900x550 min

Receita de sanshoku ohagi: bolinhos coloridos de doce de arroz

Next Article
Economia japonesa Foto AJW Images 900x600 atualizada 25 02 2016

Economia japonesa tem a série mais longa de avanço em 28 anos

Related Posts