Nevascas obrigam o cancelamento de mais de 100 voos em Tóquio

Japão enfrenta um de seus invernos mais rigorosos dos últimos tempos, com temperaturas chegando à 30 graus negativos.
Inverno no Japao Hokkaido Reproducao Kyodo
Reprodução/Kyodo

O Japão, que passa por um de seus invernos mais rigorosos dos últimos tempos, tem sofrido com baixas temperaturas em praticamente todas as suas regiões. A neve pesada que atingiu Tóquio e sua área metropolitana neste sábado (9) obrigaram o cancelamento, até o momento, de mais de 100 voos domésticos nos dois aeroportos que atendem a capital japonesa.

Até às 12h (horário local, 1h de Brasília) as duas principais linhas aéreas japonesas, Japan Airlines (JAL) e All Nippon Airways (ANA), cancelaram mais de 100 voos que deviam partir ou decolar hoje dos aeroportos de Narita e Haneda.

Por sua vez, as duas principais companhias aéreas de baixo custo do país, Jetstar e Vanilla Air, suspenderam quase 40 serviços com origem ou destino em Narita ou em aeroportos regionais como Chubu (centro) e Shin Chitose, em Hokkaido (norte).

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês) previu que as precipitações gerarão em Tóquio e arredores cerca de 5 centímetros de neve até a primeira hora do domingo.

No aeroporto de Narita, o operador foi forçado a fechar e reabrir as pistas repetidamente devido ao acúmulo de neve, que na província de Chiba, onde está localizado o aeroporto, já supera os 2 centímetros, segundo informou a Kyodo News.

As nevascas fortes, pouco frequentes em Tóquio e arredores, costumam afetar substancialmente o transporte na região da capital japonesa, com uma população de aproximadamente 35 milhões de pessoas.

A JMA pediu cautela aos motoristas diante da tempestade, embora até o momento não tenha registro de problemas em estradas ou em ferrovias, de acordo com uma publicação no site da emissora pública NHK.

A tempestade responde a uma frente fria que atualmente atinge o leste e norte do país, em especial na ilha de Hokkaido, onde as temperaturas em alguns pontos superaram hoje os 30 graus abaixo de zero.

MN – Mundo-Nipo
Fontes: Agência EFE | NHK News | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Erupcao do vulcao Shinmoedakee em 06032018 Foto Kyodo 900x600 min

Mais de 20 vulcões no Japão apresentam risco de erupção, diz agência

Next Article
Area comercial do Templo Sensoji em Toquio Foto Reproducao Agustin Rafael Reyes

10 costumes que é preciso saber antes de visitar o Japão

Related Posts