Japão testará níveis de poluição emitidos por veículos a diesel nas ruas

A decisão foi tomada após alguns modelos da Toyota, Nissan e Mitsubishi serem flagrados emitindo mais óxidos de nitrogênio do que o permitido.
Rua em Toquio Foto SYNTHETICLIVES Photos 900x600 09 03 2016

Depois que alguns modelos a diesel das fabricantes Toyota, Nissan e Mitsubishi foram flagrados emitindo mais óxidos de nitrogênio do que o permitido, as autoridades japonesas decidiram testar esses veículos em condições reais antes de permitir sua comercialização. No entanto, os testes de rua ainda não devem virar lei, sendo feitos ainda em caráter experimental.

Em alguns casos, os níveis de emissões ultrapassam 10 vezes o limite legal. A nova checagem nos parâmetros reais de poluição foram impulsionados pelo escândalo protagonizado pela Volkswagen nos Estados Unidos. Ao menos, nenhum dispositivo fraudulento foi encontrado nos modelos japoneses.

A França fez o mesmo e apurou que modelos de Ford, Renault e Mercedes-Benz também não atendiam ao regulamento antipoluição. Na Índia, a própria Volkswagen foi notificada para fazer um recall em 300 mil unidades, também por não atender aos limites estabelecidos.

(Com informações da Agência Estado)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Nadeshiko perdem vaga para os Jogos Rio 2016 Foto Kyodo

Equipe japonesa de futebol feminino fica fora das Olimpíadas do Rio

Next Article
Mulheres japonesas Foto iStok 900x600 09 03 2016

Mulheres no Japão devem esperar 100 dias para casar após divórcio

Related Posts