Toyota anuncia recall de 6,39 milhões de veículos por problemas em ‘27 modelos’

Trata-se das maiores revisões da história da montadora japonesa.

Do Mundo-Nipo

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (9) que vai convocar recall de 6,39 milhões de veículos nos EUA, Japão, Europa e em outras partes do mundo para correção de diversos problemas, como falhas na coluna de direção e motor de arranque. De acordo com o comunicado, a montadora vai analisar pelo menos 27 modelos diferentes. Trata-se das maiores revisões da história da companhia.

 

Concessionária da Toyota no Japão (Foto: Aflo Images)
A chamada inclui 2,3 milhões de veículos na América do Norte, 1,09 milhão no Japão e 810 mil veículos na Europa (Foto: Aflo Images)

 

Entre a série de defeitos envolvidos no recall estão problemas com os trilhos dos bancos, com o suporte da coluna de direção, com o cabo ligado ao módulo de airbag, com o motor do limpador de para-brisa e motor de arranque.

O recall afeta uma grande variedade de modelos, incluindo Corolla, RAV4, Matrix, Yaris, Highlander e Tacoma. Alguns modelos Ractis foram convocados no Japão por uma falha nos para-brisas. Enquanto cerca de 20.000 veículos no Japão e em Hong Kong estão afetados por problema no motor de arranque. Neste último caso foram registrados dois incêndios, que não deixaram feridos, de acordo com o comunicado da Toyota.

Por região, a chamada inclui 2,3 milhões de veículos na América do Norte, 1,09 milhão no Japão e 810 mil veículos na Europa. Outras regiões afetadas são África, América do Sul e Oriente Médio.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nintendo 64 portátil poderá ser vendido por criador independente

Next Article

Microsoft encerra suporte ao Windows XP no Japão

Related Posts