Dólar fecha praticamente estável em dia de feriado em São Paulo

A moeda dos EUA encerrou o dia com leve alta de 0,11%.

Do Mundo-Nipo com Agências

O dólar fechou praticamente estável alta ante o real nesta quarta-feira (9), um dia marcado por um pregão esvaziado devido ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo.

O dólar comercial encerrou o dia com leve alta de 0,11%, cotado a R$ 2,217 para a venda. O movimento financeiro não foi divulgado porque em virtude do feriado paulista a clearing de câmbio da BM&FBovespa se manteve fechada, onde se liquida a grande maioria das negociações com a moeda norte-americana no país.

Na semana, o dólar ficou praticamente estável, com alta de 0,07% e no mês subiu 0,32%. No ano, há queda de 5,96%.

O pouco movimento no mercado interno diferiu daquele visto em outros mercados latino-americanos, onde o dólar recuou levemente ante as moedas locais, em linha com a queda no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano, conforme indicou a Agência Reuters.

Nesta sessão, o Banco Central brasileiro não realizou nenhuma intervenção no mercado de câmbio. A autoridade monetária retomará na quinta-feira o leilão diário de até 4 mil contratos de swap cambial, derivativos que oferecem proteção contra perdas cambiais. Também serão ofertados na quinta até 7 mil contratos para rolar os cerca de US$ 9,5 bilhões em swaps cambiais que vencem no início de agosto.

As informações das cotações de fechamento são fornecidas pelo Portal Financeiro Investing.com Brasil.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota adia lançamento da nova geração híbrida do Prius

Next Article

Polícia prende mulher que aplicava golpes do ‘Boa Noite, Cinderela’ em Tóquio

Related Posts