Premiê japonês condena lançamento de míssil norte-coreano

Abe considerou o lançamento como um “claro desafio contra a comunidade internacional e resoluções do Conselho de Segurança da ONU”.
Shinzo Abe Foto Kyodo 900x600 23 03 2016

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, condenou neste sábado (9) o teste fracassado de um míssil lançado mais cedo pela Coreia do Norte. O líder japonês afirmou ainda que seu governo vem colaborando estreitamente com seus aliados, entre outras nações relevantes, para analisar dados de inteligência sobre o programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Abe considerou a atitude como um “claro desafio contra a comunidade internacional” e resoluções do Conselho de Segurança da ONU. O premiê prometeu que o Japão vai colaborar com outros países para responsabilizar Pyongyang pelo ato.

Contudo, Abe acalmou a população japonesa ao afirmar que os testes balísticos norte-coreanos não provocarão um impacto grave ou direto sobre a segurança do Japão, uma vez que “as Forças de Autodefesa do país estão se mantendo em alerta e monitorando as atividades de Pyongyang”.

Fontes: NHK News | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Tempestade em Toquio em 2015 Foto Kimimasa Mayama 3063527

Japão emite alerta vermelho de tempestade para várias províncias

Next Article
Sorvetes da Baskin Robbins 31 com sabores do Brasil

Sorveteria no Japão lançará “sabores do Brasil” em homenagem às Olimpíadas

Related Posts