Honda planeja recall de 668 mil veículos no Japão por defeito em airbag

As convocações para o maior recall do mundo por defeitos nos airbags da Tanaka estão longe de acabar.
Recall da Honda por defeito em airbag da Tanaka Foto Issei Kato
Foto: Issei Kato

Honda anunciou que planeja convocar mais 668 mil veículos da marca no Japão para a substituição dos airbags desenvolvidos pela fabricante Takata. Com isso, a montadora japonesa totaliza mais de 50 milhões de carros de sua marca que foram convocados por causa da falha da Takata.

Em anúncio feito ontem (8), a companhia explicou que o recall inclui os modelos Fit hatch e os sedãs Civic e Accord. As produções afetadas são aquelas entre os anos 2009 e 2011.

Com essa última convocação, a Honda soma 51 milhões de unidades, o que representa cerca de metade dos cerca de 100 milhões de veículos de todas as montadoras que sofreram o recall por causa da falha dos airbags Takata, que faz com que o equipamento de segurança possa explodir e causar graves ferimentos.

Desde a descoberta da falha, o equipamento desenvolvido pela fabricante Takata já esteve ligado no caso de 14 mortes e 150 feridos ao redor do mundo e causou o maior recall já visto na indústria automotiva.

A decisão tomada pela Honda veio após o Ministério dos Transportes do Japão pedir que as montadoras convocassem um adicional de 7 milhões de veículos no país, que são equipados com os airbags Takata e não possuem um agente de secagem.

Sem esse agente, o equipamento à base de nitrato de amônio desenvolvido pela Takata corre o risco de explodir de forma violenta e lançar estilhaços de metal no interior do veículo.

A Honda, que era a maior cliente da Takata, inclusive, já anunciou que não usará mais os airbags da empresa de equipamentos de seguranças em seus novos modelos.

Fontes: NHK News Japan | Auto Esporte.

Total
0
Shares
Previous Article
Kim Jong un Foto Kyodo KCNA 2013

Coreia do Norte faz teste nuclear e explosão causa tremor de 5,3 graus

Next Article
Diploma de graduacao Foto Stockvault

Japão tem 5 universidades entre as 100 melhores do mundo em 2016

Related Posts