Bolsonaro divulga em rede social primeira foto com faixa presidencial

A atitude divergiu opiniões, visto que, por tradição, a foto oficial de um presidente do Brasil é publicada primeiramente pelo Planalto Central.
Jair Bolsonaro com faixa presidencial detalhe
©Instagram/jairmessiasbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde desta quinta-feira (10), em sua conta no Instagram, a sua primeira foto oficial com a faixa de presidente do Brasil.

É a primeira vez que um dos marcos da liturgia de posse do cargo de presidente no Brasil, ou seja, a foto oficial com faixa presidencial, é divulgada primeiramente nas redes sociais.

A atitude gerou polêmica no Instagram, onde internautas divergiam opiniões com a quebra de protocolo, visto que a foto oficial de um Presidente da República Federativa do Brasil é tradicionalmente divulgada, em primeira mão, pelo Palácio do Planalto, no site do Governo.

Logo depois da publicação no instagram, Bolsonaro também postou a mesma foto, com faixa presidencial, em sua conta no Twitter.

A fotografia é a que será emoldurada e pendurada na parede dos gabinetes de ministros e órgãos públicos federais e que também será colocada na galeria de presidentes que fica exposta no térreo do Palácio do Planalto. Bolsonaro utilizou as redes sociais para compartilhar a imagem.

Ao contrário do antecessor Michel Temer, Bolsonaro optou por divulgar o registro em que veste a faixa presidencial. Na foto ele aparece em pé, sorrindo, com uma bandeira do Brasil ao fundo. O terno e a gravata são os mesmos que foram usados no dia da posse.

A fotografia foi tirada na última segunda-feira, na residência oficial da presidência, o Palácio da Alvorada. No dia do ensaio fotográfico, Bolsonaro chegou a tirar outras fotografias sem a faixa presidencial, mas optou por reservá-las para serem utilizadas em outras ocasiões.

Do Mundo-Nipo
Fontes: O Globo | Exame.

Total
0
Shares
Previous Article
Japão vence Turcomenistao na Copa da Asia 2019 Foto KhaledDesouki

Japão vence Turcomenistão de virada na Copa da Ásia

Next Article
Lula salteada | Foto: NY Times Cooking

Receita de Ika no Sauté: lula à moda japonesa

Related Posts