Toyota e Suzuki firmam acordo de parceria

O acordo engloba cooperação na fabricação de automóveis autônomos e os ecologicamente corretos.
Toyota e Suzuki Foto Montagem Mundo

Um acordo de parceria entre duas montadoras japonesas pode fazer com que outras companhias firmem alianças para a fabricação de veículos autônomos e ecologicamente responsáveis. De acordo com a emissora pública ‘NHK’, as duas montadoras em questão são a Toyota e a Suzuki.

Segundo a ‘NHK’, representantes das duas fabricantes chegaram ao acordo na última segunda-feira (6). O documento assinado tem como base firmar parceria em uma ampla gama de áreas, incluindo tecnologias para automóveis de condução autônoma e os chamados veículos ecológicos, que engloba carros elétricos e os movidos a células de combustível.

O próximo passo é definir os pormenores do acordo. Conversações a respeito de uma possível aliança de capital também continuam, adianta a emissora japonesa.

A Toyota já havia concordado em fechar uma parceria empresarial com uma outra montadora japonesa, no caso, a Mazda.

Com o acordo fechado junto à Suzuki, que tem forte presença no mercado indiano, a Toyota espera assumir a ponta com o objetivo de estabelecer padrões globais em termos de tecnologia.

Ambas as montadoras estão entre as oito grandes do Japão. A Toyota, porém, ocupava o topo das vendas globais desde 2012, mas perdeu o posto em 2016, quando foi ultrapassada pela alemã Volkswagen como a montadora que mais vendeu veículos no ano passado.

Total
0
Shares
Previous Article
Teste parap sifilis Foto Stockvalt

Sífilis tem alta alarmante entre mulheres jovens no Japão

Next Article
Acumulo dneve recorde em Tottori Foto Reproducao NHK

Fortes nevascas seguem castigando o oeste do Japão

Related Posts