Bolsa de Tóquio cai pelo quarto dia seguido

Trata-se da maior sequência de perdas desde meados de maio.

Do Mundo-Nipo

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em baixa pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira (10), pressionada pelos dados de exportação da China e pela leve desvalorização do dólar.

O índice Nikkei perdeu 86,18 pontos (0,6%), encerrando o dia cotado a 15.216,47 unidades, com um volume fraco, mas em linha com as sessões recentes. No mesmo momento, o dólar operava a 101,53 ienes, de 101,61 ienes no fim do pregão anterior.

Trata-se da maior sequência de perdas desde meados de maio. Entretanto, investidores ainda não estão alarmados, já que o recente enfraquecimento acontece após seis semanas de altas e quase 10% em ganhos.

Também ajudou a piorar o sentimento no mercado os dados do governo da China, mostrando que as exportações cresceram 7,2% em junho, na comparação anual, muito abaixo dos 10% esperados pela mediana das projeções de economistas.

Já a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), divulgada ontem, mostrou que os EUA devem encerrar o programa de compra de ativos em outubro. “O Fed parece que vai fazer o que todos esperavam. À medida que as empresas entram no período de silêncio antes das publicações de resultados, os investidores estão no modo ‘esperar para ver’, já que os incentivos para operar são poucos”, disse o gerente geral da Chibagin Asset Management, Yoshihiro Okumura.

(Com informações do Jornal Nikkei e Agência Estado)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Encomendas de máquinas no Japão registram queda recorde

Next Article

Tufão Neoguri se transforma em tempestade tropical e atinge a ilha de Kyushu

Related Posts