Honda anuncia recall para mais de 170 mil unidades de modelos híbridos

Os híbridos Fit e Vezel estão sendo convocados por problemas que podem causar aceleração involuntária.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A Honda Motor anunciou nesta quinta-feira (10) o recall de 175.356 unidades de dois modelos híbridos de sua linha, ambos produzidos e vendidos no Japão.

 

Híbridos Honda Vezel e Fit (Foto: Divulgação/Honda/Edição MN)
Este é o segundo recall para o Vezel e quarto para o novo Fit (Foto: Divulgação/Honda/Edição MN)

 

Em um relatório conjunto com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo, a Honda informa que os híbridos Fit e Vezel, produzidos a partir de julho de 2013, estão sendo convocados para troca de um software defeituoso na transmissão automática. Segundo o relatório, o defeito pode causar, entre outros problemas, aceleração involuntária dos veículos.

Este é o segundo recall para o Vezel lançado em dezembro do ano passado, e quarto para o Fit remodelado e lançado em setembro de 2013.

O recall anunciado hoje é a quarta etapa de uma chamada para o defeito no controle do câmbio automático do Fit. Somado a este, a chamada já incluiu mais de 295 mil unidades. As outras convocações foram em outubro e dezembro de 2013 e em fevereiro deste ano.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Confiança do consumidor do Japão melhora em junho

Next Article

Japão promete US$ 197,5 milhões à fornecedora de GNL Papua Nova Guiné

Related Posts