Partido governista do Japão deve conquistar maioria na Câmara Alta

A NHK projeta que o PLD pode conquistar maioria na Câmara Alta por conta própria, sem a ajuda do principal parceiro de coalizão.
Shinzo Abe em campanha eleitoral Foto Kyodo PU5672T
Foto: Arquivo/Kyodo

A emissora pública NHK aponta para a vitória do principal partido governista, o Liberal Democrático (PLD), liderado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe nas eleições da Câmara Alta do Parlamento, que aconteceram neste domingo (10).

A NHK projeta que o PLD pode conquistar maioria na Câmara Alta por conta própria, sem a ajuda do principal parceiro de coalizão, o Partido Komei.

O Parlamento japonês adota um sistema bicameral, com uma Câmara Alta e uma Baixa. Metade dos 242 assentos da Câmara Alta são renovados a cada três anos. Na eleição de domingo, 121 vagas estavam em disputa.

A NHK estima que o PLD pode conquistar ao menos 57 das vagas. Quando somadas aos assentos que o partido já possui, o total daria a maioria ou ao menos 122 assentos à sigla na Câmara Alta.

Os resultados prévios divulgados pela emissora japonesa estão de acordo com as projeções de especialistas. Apesar de a maior parte desaprovar a política econômica aplicada por Abe, conhecida como “Abenomics”, os eleitores enxergam o governo do primeiro-ministro como uma fonte de estabilidade e competência.

Resumo: A NHK projeta que o PLD pode conquistar maioria na Câmara Alta por conta própria, sem a ajuda do principal parceiro da coalizão.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Tempestade em Toquio em 2015 Foto Kimimasa Mayama TR572821

Fortes chuvas atingem norte e sul do Japão e calor leva centenas aos hospitais

Next Article
Aberta temporada 2016 do Monte Fuji em Shizuoka Foto Reproducao YouTube Kyodo

Temporada de escalada do Monte Fuji é aberta em Shizuoka

Related Posts